Confira Baixo os três tipos Cambio manual, Cambio automatizado, e Cambio automático 
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| Foto de um cambio automático sequencial | 
 O  câmbio automático faz a trocas de marcha através de um conversor de  torque. Esse é o nome dado a um sistema com óleo no qual gira uma  engrenagem do motor e as do câmbio. Esse óleo garante que o acoplamento  da engrenagem do motor com a da marcha correspondente seja suave, como  numa embreagem de um câmbio manual.  
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| Sistema do Motor e Caixa de um cambio automático | 
No  entanto, como o motor precisa fazer força para mover a engrenagem  mergulhada nesse óleo viscoso, há perda da potência transmitida às rodas  e consequente aumento de consumo. Nos câmbios modernos, há bloqueio do  conversor de toque em uma ou mais marchas, o que praticamente elimina  essas perdas quando a marcha já estiver engatada. Nos câmbios piores, ou  mais antigos, tem-se uma nítida sensação muitas vezes de acelerar a  fundo e o carro demorar a locomover-se. É culpa de um conversor de  torque porco que demora a sincronizar a rotação do motor com a da marcha  adequada. Isso é nitidamente mais perceptível nos câmbios automáticos  com menos marchas, pois o conversor precisa atuar nos "buracos" de  rotação entre uma e outra. Para dar um exemplo, no câmbio automático  Ford de 6 marchas usado no Fusion, quase não se percebe o conversor  atuando, pela abundância de marchas e proximidade entre elas (o giro do  motor cai pouco nas trocas).
 
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| Foto de Câmbios Automatizados o Dual logic e o Easy tronic | 
O  câmbio automatizado é muito mais simples. É na verdade um câmbio  manual, com embreagem e tudo, com a diferença que, ao invés do  acionamento da embreagem ser feito com o pé, ele é feito  eletronicamente. Você está acelerando suavemente, a central eletrônica  entende que você está numa condução econômica, e solicitará à embreagem  que "aperte-se"
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| Cambio Automatizado | 
 quando o motor chegar a 2500 rpm. 
A  embreagem se apertará, o câmbio mudará para a marcha superior, e o  motor cairá de rotação correspondentemente. Tudo lindo no papel, mas não  é tão simples eliminar o conversor de torque.A  maior reclamação a respeito dos automatizados é a falta de suavidade.  Faz sentido: você lá acelerando e de repente o câmbio resolve mudar de  marcha. Existe o tranco do acoplamento da embreagem e o tranco do engate  da próxima marcha. É por isso que a embreagem não é um botão de liga –  desliga, mas sim um pedal: seu acionamento é gradual para dar suavidade,  coisa que os automatizados não simulam com exatidão. Com o tempo, pode  decorar as faixas de rotação nas quais o câmbio automatizado faz a troca  e assim reduzir ou deixar impercepitivel o tranco 
 
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